quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Alegria de historiador!

 Alegria de historiador!

 

    Fonte: Acervo digital - SEMURB .

Vi essa foto, pela primeira vez, quando estava participando do Projeto Memória Minha Comunidade: Lagoa Azul. Confesso meus olhos brilharam, meu coração disparou de alegria, quando, a servidora da Datanorte me levou por entre corredores e salas, daquela repartição, ao encontro de um funcionário guardião de um rico acervo fotográfico. Nossa pesquisa era sobre o bairro de Lagoa Azul, então, me vi diante de uma série de fotos dos conjuntos habitacionais construídos nos finais dos anos de 1970 e início dos anos de 1980. Essa foto do conjunto Gramoré me encheu os olhos de lágrimas, um choro de alegria e emoção, meses antes, tínhamos entrevistados uma antiga moradora do Gramoré, em seu depoimento oral, ela descreveu este cenário, o que dizer? Apenas agradecer a toda a equipe do projeto, e aos colaboradores.  A SEMURB por ter possibilitado as pesquisas. Este é apenas um depoimento da alegria do historiador, a alegria do encontro com as fontes!!


Das ruas às redes: quinta da história
Gestores do Centro Histórico de Natal
Natal Nostálgica
@luciano_capistrano

( Foto: acervo digital Semurb / Texto: Professor Luciano Capistrano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A esperança se vestiu de cinza.

  A esperança se vestiu de cinza.               Aqui faço um recorte de algumas leituras que de alguma forma dialogam sobre os efeitos noc...